Ibatiba se prepara para festa do Melhor Feijão Tropeiro do Mundo

Festa começa na próxima quinta-feira e vai até domingo

24/06/2014 - 15:01hs, Postado por Imppactmidia, Fonte: Gabinete do Prefeito Ibatiba se prepara para festa do Melhor Feijão Tropeiro do Mundo

Melhor Feijão Tropeiro

Ibatiba terá um final de semana com várias atrações culturais, além de muita musica e uma deliciosa culinária com a festa que já é tradição no município. Em homenagem aos tropeiros que comercializavam produtos na região do Caparaó e colonizaram o município de Ibatiba, será preparado um dos principais pratos típicos regional: o feijão tropeiro.

A festa começa na próxima quinta-feira (26) e vai até domingo (29) e a estimativa é que a cidade receba 25 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

Diversas atrações, como shows, festival de sanfona, moda de viola, concurso da Rainha do Tropeiro, desfile rural e cavalgada estão programadas. A culinária será uma atração à parte para os visitantes e como acontece há quatro anos, o feijão tropeiro será preparado em uma panela gigante, sendo assim, considerado o maior do mundo.

Tropeiro

O tropeirismo assumiu grande influência e importância na história local desde que o município foi colonizado. A culinária típica seduz os visitantes, principalmente pelo aroma que vem do fogão à lenha, onde são preparados pratos como o feijão tropeiro e a carne na lata.

A cidade preserva as características interioranas, além de belezas naturais, clima de montanha, bela arquitetura rural e muita hospitalidade. É conhecida por atrair turistas em busca de esportes radicais e belezas naturais.

Quinta–feira (26/06)

18h30 – Abertura da Festa com presença de autoridades

19h – Concurso Rainha do Tropeiro

22h – Show com Reginaldo e seus teclados

Sexta-feira (27/06)

20h - Show com Banda Megaron

21h30 - Show com Jackson Lima e Banda

23h30 - Show nacional com Ataíde & Alexandre

01h30 - Show com Forró Xonado

Sábado (28/06)

21h - Show com Carol e Priscila

23h - Show com Gilberto e Gilmar

01h - Show com Camila e Gabriel

Domingo (29/06)

08h - Desfile de Tropas com saída da fazenda do Senhor Genadir Ribeiro no bairro Cambraia.

12h - Chegada do Desfile de Tropas

12h30 - Almoço Tropeiro com o Festival Sabores da História com animação da Caravana do Acanhado e Trio Explode Coração.

13h30 - Sorteio beneficente para a reforma da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

18h - Show com Celinho do Acordeon

21h - Show com Ronan e Roney