Ibatiba inicia Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

01/11/2016 - 16:12hs, Postado por Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comercio, Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comercio Ibatiba inicia Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

Ibatiba inicia Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), iniciou nesta terça-feira (01/11) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Esta etapa segue até o dia 30 de novembro, e devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos (búfalos), independente da faixa etária.

A vacinação é obrigatória, e tem a intenção de manter o Estado longe da doença. O produtor que descumprir a determinação pode pagar multa por cada animal não imunizado, além de ficar impedido de transitar seus animais.

Durante a campanha os produtores também devem informar os nascimentos e as mortes de animais ocorridos na propriedade desde a última atualização do rebanho realizada. O registro pode ser feito no escritório do Idaf ou pela internet por meio do Sistema de Integração Agropecuária (Siapec).

A comprovação da vacinação é obrigatória e pode ser feita pela internet (até 30 de novembro) ou nos escritórios do Idaf (até 10 de dezembro). Para a comprovação on-line é preciso comparecer previamente ao escritório do Instituto para obter login e senha de acesso ao Siapec, caso ainda não possua.

Maiores informações podem ser obtidas na agência do Idaf de Ibatiba pelo telefone (28) 3543 - 0732