// CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS

Autoridades se reúnem para conversarem sobre a Febre Amarela

Sexta-feira (27) , no Campus do IFES, autoridades se encontraram em Venda Nova do Imigrante para uma reunião de trabalho sobre a Febre Amarela

30/01/2017 - 11:09hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Autoridades se reúnem para conversarem sobre a Febre Amarela

Sexta-feira (27) , no Campus do IFES, autoridades se encontraram em Venda Nova do Imigrante para uma reunião de trabalho sobre um tema que vem preocupando os capixabas e os brasileiros atualmente: a Febre Amarela.

Uma mesa composto pelo Vice-Governador  César Colnago, Deputado Federal Lelo Coimbra, Deputada Estadual Luzia Toledo, Prefeito anfitrião Braz Del Pupo e autoridades científicas foi presidida pela  Senadora Rose de Freitas e contou com uma plateia de prefeitos da região do Caparaó, hoje no mapa de risco da doença, e seus  assessores entre outros. Ibatiba esteve representada pelo seu Prefeito Luciano Salgado, o Vice Dr. Jonhson e a Secretária de Saúde Nilcilaine Hubner.


Dr Márcio Garcia especialista representando Ministro da Saúde iniciou as explanações falando sobre o surgimento das notificações, e a política de vacinação antes e depois destas. Terminou sua fala destacando que  todas as autoridades de saúde estão empenhadas para enfrentar a situação e que existem vacinas suficientes.


Dr Gilton representando o  Secretário de Saúde parabenizou as equipes municipais de saúde  e fez um histórico das ações  do estado a partir das notificações, sendo a primeira dia 11 de janeiro. Relatou que desde então criaram um gabinete de crise e estão atuando na vigilância dos casos suspeitos em pessoas e macacos.


O Professor e especialista em infectologia Reynaldo Dietze deixou uma mensagem muito importante de que o macaco é um aliado do homem,  pois, através dele e dado o alerta da presença da Febre amarela e que ele não a transmite. E falou sobre os estudos acerca desta doença até o desenvolvimento da vacina. Ele destacou que a vacina oferece “100% de blindagem”.


Na sequência o Vice-governador ressaltou o valor de somarem esforços e  registrou a importância da vacina e do combate ao Aedes.
 

Os Deputados Lelo Coimbra e Luzia Toledo corroboraram com as opiniões anteriores somando a estas a necessidade de não criar alarmismo, mas sim alertar e informar.


A Senadora Rose finalizou ressaltando a importância da informação e abriu para perguntas e a participação dos presentes, oportunidade em que os prefeitos presentes se pronunciaram e deram um panorama da situação nos seus respectivos municípios.

Prefeitura Municipal de Ibatiba

Rua Salomão Fadlalah, n.255, Centro, Ibatiba/ES | CEP: 29395-000 | (28) 3543-1654

Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia