Projeto “Do campo para a Escola”

Prefeitura Municipal de Ibatiba busca parceria com Sebrae para fomentar a agricultura familiar

26/01/2017 - 10:02hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Projeto “Do campo para a Escola”

Ontem, dia 25 de janeiro, o Sebrae veio ao Município de Ibatiba apresentar um Projeto que tem a  proposta de trabalhar para ampliar a participação dos agricultores familiares nas Chamadas Públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Consultora Fabrine  presidiu uma reunião com representantes do setor na Prefeitura Municipal.

Fabrine iniciou os trabalhos promovendo uma rodada de apresentações e ouviu dos presentes que Ibatiba já vinha contabilizado alguns progressos em relação a  estruturação de suas associações.

A consultora destacou que o projeto visa promover desenvolvimento Local, aumento da receita e melhorar a qualidade da alimentação escolar. Entre as colocações da consultora  sobre diretrizes e benefícios, os presentes  listaram dificuldades, percepções e desejos. A reunião teve como ponto alto a identificação de oportunidades e o grupo estabeleceu próximas agendas de trabalho.