Prefeito solicita apoio da Força Nacional para Ibatiba

A Prefeitura encaminhou na manhã desta segunda-feira (0602), solicitação ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, para inclusão

06/02/2017 - 16:03hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Prefeito solicita apoio da Força Nacional para Ibatiba

Foto arquivo

Diante da situação de anormalidade em relação à segurança pública que o município de Ibatiba assistiu nos últimos dias, devido a mobilização de familiares e amigos dos Policiais Militares do Estado do Espírito Santo, impedindo os mesmo de exercerem suas atividades, o Prefeito de Ibatiba está buscando apoio dos Governos, Estadual e Federal.

A Prefeitura encaminhou na manhã desta segunda-feira (06/02), solicitação ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social – André Garcia, para inclusão do município dentre os municípios que serão monitorados pela Força Nacional, liberada pelo Presidente da República – Michel Temer.

Também serão remetidas solicitações ao Governador em Exercício – César Colnago e o Ministro da Defesa – Raul Jungmann.

Outras Ações:

- A Prefeitura Municipal, em 06/02/17 editou o decreto Nº 24/2017 dispondo sobre a proibição de aglomerações, eventos, carros de som, manobras, fechamentos de ruas, consumo e venda de bebidas alcoólicas temporariamente.

- A Prefeitura Municipal, em 06/02/17 editou o decreto Nº 25/2017 que Cria o Comitê Integrado de Segurança Pública, pelo prazo de até 180 (cento e oitenta).

Tais medidas visam garantir a segurança da população de Ibatiba e outras ações estão sendo planejadas.