Construção da Programação anual e do Plano Municipal de Saúde

Secretaria de saúde está realizando reuniões para ouvir usuários do SUS

24/03/2017 - 10:39hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Construção da Programação anual e do Plano Municipal de Saúde

Secretária de Saúde - Nilcilaine Hubner, durante reunião em Criciuma.

Durante todo o mês de março e início de abril, usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) estão sendo ouvidos, pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba, em várias reuniões que estão acontecendo pelo município, para a construção participativa  da Programação Anual de Saúde e do Plano Municipal de Saúde que norteará a política pública de saúde municipal em 2017.

Esta ação, conduzida pela Secretária de Saúde Nilcilaine Hubner, está percorrendo comunidades, na  zona rural e urbana, recolhendo ideias e propostas e, ao final da agenda de eventos, em abril, será feito um consolidado de informações que será trabalhado em uma reunião ampliada aberta à população em geral para definir as metas e os objetivos, tal qual previsão orçamentária para cada item.

Os planos são  um conjunto de propostas de ação em relação aos problemas e necessidade da população, trabalhando em consonância com a política de saúde nacional e são importantes instrumentos de gestão para melhorar a oferta dos serviços de saúde pública que é um direito fundamental do cidadão.

E nesse início de gestão, essas reuniões tem sido também um momento de aproximação com a nova administração, onde a população tem oportunidade de sanar dúvidas e conhecer procedimentos institucionais.