Defesa Civil e Meio Ambiente interditam escavação irregular

A prefeitura alerta para sempre que for realizar alguma atividade de terraplenagem ou escavação procurar a Secretaria de Meio Ambiente e se informarem.

08/03/2017 - 11:17hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Defesa Civil e Meio Ambiente interditam escavação irregular

Escavação embargada pela Defesa Civil de Ibatiba.

No último dia 3, moradores de ibatiba denunciaram através dos canais de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Polícia Ambiental uma escavação irregular, no bairro Brasil Novo às margens da BR 262.

Em resposta as denúncias, uma equipe da Defesa Civil Municipal juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente foi até o local onde estava acontecendo a atividade e constatou escavação, corte de talude e supressão vegetal em área de preservação permanente em total desacordo com a legislação. Imediatamente as autoridades competentes do município atuaram notificando o responsável e o serviço foi embargado. Hoje a área está isolada e cabe ao proprietário e autor da obra a recomposição e reflorestamento do local.

A prefeitura alerta para sempre que for realizar alguma atividade de terraplenagem ou escavação procurar a Secretaria de Meio Ambiente e se informar sobre os meios legais para a realização dos serviços desejados. O processo de urbanização sem planejamento e ocupação irregular produz efeitos indesejáveis e expõem toda comunidade a riscos.