Furtos de equipamentos atrasam serviços de paisagismo no município

Foram roubadas roçadeiras, esqueletadeiras e outras ferramentas gerando atraso nos serviços de paisagismo da cidade.

08/03/2017 - 10:53hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Furtos de equipamentos atrasam serviços de paisagismo no município

Imagem ilustrativa

Assim que a gestão atual assumiu o município, logo nos primeiros dias (2 de janeiro), a Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo foi alvo de um arrombamento e furto que resultou no desfalque dos equipamentos utilizados para o paisagismos dos canteiros e demais espaços públicos.

À época a Secretaria estava instalada na antiga sede que apresentava uma condição mais vulnerável e não contava com vigia patrimonial. A Polícia Militar esteve no local realizando o boletim de ocorrência (BO) e constatou o arrombamento de uma porta e uma janela, por onde os autores do furto tiveram acesso aos materiais.

Não sendo possível recuperar o material, os serviços de paisagismo do município ficaram atrasados, funcionando de forma deficitária através da parceria com setor privado que cedeu roçadeiras para algumas podas pontuais. Agora esta situação será solucionada definitivamente com a aquisição de novos equipamentos para reposição do acervo, o processo de compra está adiantado e em breve as atividades de paisagismo serão retomadas na sua capacidade total.

Com a chegada dos equipamentos os serviços acontecerão de forma intensificada priorizando os canteiros centrais na BR 262, principalmente na poda do pingo de ouro, que requer equipamento específico e depois os demais espaços e assim continuamente.

O trabalho de paisagismo tem além de estética, tem toda uma funcionalidade a serviço do cidadão e terá toda atenção desta administração para melhorar os espaços urbanos.

Boletim de ocorrência nº 60/2017 da Polícia Militar.