Início das obras da Cesan em Ibatiba

As obras de esgotamento sanitário da Cesan começaram nesta quarta-feira a partir do bairro Vila Nova.

08/03/2017 - 14:42hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Início das obras da Cesan em Ibatiba

Funcionários da empresa trabalhando no bairro Vila Nova

As obras de esgotamento sanitário da Cesan começaram nesta quarta-feira  a partir do bairro Vila Nova.

Segundo a empresa foi utilizado o critério do bairro estar em uma das extremidades do município e registrar um movimento menor de veículos. O próximo bairro a receber a equipe de obras será o bairro Brasil Novo onde, no final da intervenção da CESAN, a prefeitura entrará com as obras de calçamento. Quanto à sequência, ainda será estudada pela empresa a partir de uma melhor adequação ao cotidiano da cidade.

As atividades em linhas gerais, segundo a engenheira responsável, consistem na abertura de uma vala de média de 80 cm de largura, onde é colocada a tubulação e pretende-se inicialmente uma produção de 50 metros dia. Vale ressaltar que a vala é fechada no mesmo dia e que a rua tem fechamento parcial de uma mão durante a atividade.

Em Ibatiba serão investidos R$ 20 milhões; ao todo serão mais de 41 mil metros de rede coletora, mais de 3 mil ligações domiciliares. O saneamento básico melhora a qualidade de vida, busca a preservação da saúde e as obras vão gerar emprego e renda para o município, pois as empresas responsáveis pelas obras irão preferênciar contratação de mão de obra em nosso município.