Municípios conversam sobre o projeto Caparaó ONLINE

O Consórcio do Caparaó promoveu uma reunião de trabalho para definir plano de ação desse projeto que visa promoção do turismo na região

23/03/2017 - 15:03hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Municípios conversam sobre o projeto Caparaó ONLINE

Reunião aconteceu em Alegre-ES

A região do Caparaó será contemplada, através do Consórcio do Caparaó, com um projeto que visa  colocar o turismo da região  na era digital, o Caparaó ONLINE. Ontem foi realizada, em Alegre, uma reunião de trabalho que envolveu os municípios consorciados nesse  projeto que tem o  objetivo de promover o turismo  regional.

A Secretária executiva do Consórcio, Dalva Ringuer, abriu a reunião explicando que o projeto é fruto de emenda parlamentar proposta pela Deputada Luzia Toledo que permitiu a captação de recursos, que já estão disponíveis  na conta do consórcio. Dalva informou também que  a licitação já foi realizada , estando ali a  empresa que prestará o serviço para apresentar a metodologia de trabalho.

O Representante da empresa, Eduardo Destefani, explicou que a filosofia de trabalho é a de construir de forma conjunta com os municípios, sendo a empresa responsável  pela gestão da  ferramenta mas sendo os município os reais responsáveis  pelo sucesso da empreitada. “A região tem que se apropriar da ferramenta para ela ter eficiência. O projeto existe para promover  a região através da organização da oferta turística”.

Discutindo o cronograma ficou estabelecido esse primeiro momento junto aos  gestores de turismo de cada município através da formação de uma comissão, para levantamento de informações e estabelecimento de critérios e, em um segundo momento, envolver os empresários locais.

No escopo do projeto tem a realização de banco de imagens, vídeo institucional, site  interativo e aplicativos para dispositivos móveis, tudo trilíngue e com a cara da região.