Museu do Tropeiro é arrombado

A Prefeitura Municipal de Ibatiba vem a público informar um furto ocorrido no Museu do Tropeiro durante o carnaval

08/03/2017 - 14:26hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Museu do Tropeiro é arrombado

Museu do Tropeiro - Foto: Cássio Vinícius

A memória de Ibatiba perdeu um pouco de seus registros. O Museu do Tropeiro foi furtado durante o feriado de carnaval. Na madrugada do dia 25 para o dia 26 de fevereiro arrombaram uma das janelas do casarão que abriga o Museu e levaram uma televisão e dois artefatos antigos.

O município através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo fez o boletim de ocorrência (BO) junto a Polícia Civil, mas até o momento não foi recuperada nenhuma das pecas furtadas.

O município contabiliza o prejuízo financeiro do equipamento eletrônico, mas o prejuízo irreparável fica por conta dos artefatos que ajudam a contar a história do povo de Ibatiba.

O Museu continua funcionado normalmente e a Prefeitura estuda formas de reforçar a segurança das instalações.

Boletim unificado nº 31948873 da Polícia Civil