Prefeitura realizou reunião com moradores do bairro Brasil Novo

Foram apresentadas as melhorias que o bairro vai receber em breve.

16/03/2017 - 14:27hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura realizou reunião com moradores do bairro Brasil Novo

Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores participaram, com centenas de moradores.

O Prefeito Luciano Pingo e o Vice-Prefeito Dr. Jonhson apresentaram aos moradores do Brasil Novo o projeto de rede fluvial e melhorias no calçamento do bairro, em reunião promovida pela prefeitura, na noite de ontem, no auditório do CRAS.

Moradores, vereadores, vice-prefeito, lideranças comunitárias e equipe de governo estiveram neste encontro que foi oportunidade de conversar sobre os  anseios dos moradores e os planejamentos e cronogramas da administração.

Luciano esclareceu aos moradores que vem trabalhando para “arrumar  a casa” e que sabe da expectativa da população em ver mudanças no município, disse que  mudanças requerem tempo e que  pegou o município em condições muito difíceis, com dívidas trabalhistas, patrimônio depredado e toda sorte de pendência “quando fui vereador, fui oposição, e meu primeiro discurso de cobrança foi com 100 dias decorridos da administração municipal. Compreendo que mudanças precisam de prazo, primeiro temos que arrumar  a casa. Acredito que em junho muitas mudanças já estarão visíveis”.

Continuou “Vamos fazer o que vocês esperam há 35 anos, manilhar todo o bairro, da primeira  a última rua, este será o primeiro bairro a ser beneficiado nesta gestão”.

Informou também que farão caixas de contenção no horto para reduzir o impacto da água que desce nas encostas e esclareceu sobre a agenda acertada com a CESAN de realizarem suas atividades de forma alinhada com a obra de manilhamento para só depois fecharem o calçamento.

Luciano pontuou sobre uma casa abandonada, a qual tem interesse de demolir e transformar em espaço para comunidade, mas esclareceu que precisam rastrear a documentação da área e pediu apoio da comunidade.

Uma outra questão, esta  apresentada pelos moradores, foi a situação de uma obra paralisada ao lado da praça gerando insegurança, situação que também será analisada pela prefeitura.

Horto Florestal, saúde, transporte escolar, iluminação pública  foram outros temas sobre o quais os presentes  debateram e Luciano deixou a importante mensagem da necessidade  de formalizar reclamações para ajudar na tomada de medidas administrativas e legais.

O encerramento dos trabalhos se deu com o pronunciamento dos vereadores que deixaram mensagens de satisfação em relação ao projeto que trará melhorias definitivas para o bairro.

O vice-prefeito Dr. Jonhson , também conversou com os presentes e disse da satisfação de estar olhando nos olhos das pessoas e dando retorno das ações da administração, lembrou que o prefeito tinha estado na Rádio nesta mesma semana tendo também uma outra conversa  franca com os munícipes e reforçou que o resultados precisam de tempo para começarem a aparecer.