Teve início o paisagismo dos canteiros centrais da BR 262

O pingo de ouro está sendo podado

13/03/2017 - 15:52hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Teve início o paisagismo dos canteiros centrais da BR 262

Canteiro as margens da BR-262

Os canteiros centrais estão sendo podados; a atividade de paisagismo teve início hoje a partir do canteiro onde fica o monumento aos tropeiros.

Os pingos de ouro, aquela vegetação de pequenas e numerosas folhas verdes claro, estão sendo cortados para tomarem formas  mais regulares. Estas plantas além e enfeitarem o canteiro central servem como cerca viva delimitando a passagem de pedestres em área de risco, mas   têm como característica o alto metabolismo,  resultando em rápido crescimento, o que exige um agenda constante de  manutenção, principalmente em períodos chuvosos.

A prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo trabalhará nesta manutenção para estética e  funcionalidade  destes espaços.