21º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas

16 Cafeicultores de Ibatiba participaram do evento

18/04/2017 - 15:35hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação 21º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas

Cafeicultores durante simpósio

A prefeitura Municipal de Ibatiba apoiou no transporte de 16 cafeicultores do município  para  evento realizado, no dia 7 de abril, em Martins Soares como parte das programações do 21º Simpósio sobre Cafeicultura das Matas de Minas. O grupo de Ibatiba foi acompanhado por Cristiano Catheringer, engenheiro agrônomo do Incaper local.

No evento foram apresentadas aos cafeicultores presentes novas variedades de café mais produtivas e resistentes a pragas e doenças; manejo de podas para aumentar a produtividade da lavoura e outras tecnologias e inovações do setor cafeeiro que visam aumentar o lucro do cafeicultor.

Para Catheringer “a participação dos cafeicultores neste tipo de evento é muito importante pois possibilita o acesso a novas tecnologias de produção que visam aumentar a produtividade das lavouras, facilitar o manejo e reduzir os custos de produção. Além disso, o contato com cafeicultores de outros municípios fora do estado possibilita o intercâmbio de idéias e técnicas adotadas por outros produtores. Para o município essa difusão de informações é importante pois mantém os cafeicultores motivados a investirem na atividade que emprega aproximadamente 6000 pessoas e está presente em praticamente todas as propriedades rurais de Ibatiba”.