6º Pouso da Tropa

Com muita moda de viola e feijão tropeiro

18/04/2017 - 15:46hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação 6º Pouso da Tropa

Cartaz do 6º Pouso da Tropa

A cultura  tropeira será celebrada nesta quarta-feira (19) em Ibatiba  com a realização do 6º Pouso da Tropa.

O cortejo começa às 19h saindo da Avenida Afonso  Cláudio, próximo a Mercearia Freitas,  e caminhando até  a praça central, David Gomes, com muita  moda de  viola e feijão tropeiro.

Essa ação é um resgate cultural que faz referência a costumes dos tropeiros que desbravaram a região, que após um dia de marcha promoviam momentos de descasos regados a comida e música. Hoje esses “pousos” são repetidos em homenagem aos nossos antepassados e no movimento de perpetuar as  tradições que recontam a história do município.

Esta é uma ação realizada pela Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba (Geturi) com apoio da Prefeitura Municipal.

Todos estão convidados a participar dessa comitiva!!