Professor do IFES - Ibatiba tem artigo premiado internacionalmente

O artigo trata da reciclagem de resíduos sólidos no Estado do Espirito Santo

04/04/2017 - 14:37hs, Postado por Comunicação, Fonte: Ifes - Campus Ibatiba e Assessoria de Comunicação Professor do IFES - Ibatiba tem artigo premiado internacionalmente

Professor Renato Meira

O docente recém lotado no IFES Campus Ibatiba, Professor Renato Meira de Sousa Dutra, em parceria com o Professor Dr. Renato Ribeiro Siman (UFES), receberam um prêmio internacional destinado ao melhor artigo na 32ª Conferência Internacional em Tecnologia e Gestão de Resíduos Sólidos, evento que ocorreu na Philadelphia (EUA), no final de março.

O artigo premiado é intitulado "Analysis of barriers to recyclable market development with the inclusion of waste pickers organizations from Espirito Santo/Brazil: scenarios for appreciation" trata dos cenários presente e futuro de reciclagem de resíduos sólidos no Estado Espirito Santo, indicando potenciais, barreiras e importância da participação das associações de materiais recicláveis na cadeia de reciclagem.

O Prefeito Luciano Pingo ressaltou a importância desta premiação e registrou “o IFES Campus Ibatiba tem contribuído muito com o desenvolvimento da região, o conhecimento dos professores está a serviço da nossa população e esse prêmio demonstra a capacidade acadêmica desses profissionais”.