// CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS

Região do Caparaó tem belezas naturais que encantam no ES

Internautas do Gazeta Online enviaram belas imagens, incluindo o visual inesquecível de cima do Pico da Bandeira

06/04/2017 - 09:25hs, Postado por Comunicação, Fonte: Gazeta Online Região do Caparaó tem belezas naturais que encantam no ES

Foto: Bruna Viana

A Região do Caparaó é um espetáculo da natureza. Ideal para quem gosta de aventura e belas paisagens. Formada pelos municípios do entorno do Parque Nacional do Caparaó, o destino conta com parte da Serra do Mar e da Mantiqueira, o Pico da Bandeira e o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça.
 
Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado compõem a região, que encanta moradores e visitantes.
 
Para divulgar tantas belezas, os internautas do Gazeta Online enviaram fotos do local. A moradora de Guaçuí Bruna Viana selecionou imagens de quando subiu o Pico da Bandeira e de outros pontos que valem a pena conhecer, como o Poço dos Guardas em Ibitirama. E ela destaca: "Não têm filtro. Elas são originais assim."
 
Parque Nacional do Caparaó
 
Localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.
 
Além das trilhas, os visitantes podem tomar banhos em cachoeira e piscinas naturais, observar visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no nascer e no pôr do sol.
 
O parque dispõe de quatro áreas de acampamento pela portaria de Alto Caparaó em MG - “Tronqueira” e “Terreirão” - e pela Portaria de Pedra Menina no ES - “Macieira” e “Casa Queimada”, com sanitários, lava-pratos, mesas, bancos e quiosques (estes últimos apenas na “Tronqueira”) e, ainda, churrasqueiras na área de visitação denominada “Vale Verde” e na “Macieira”.
 
Caminhadas em áreas de florestas e, especialmente, pelos campos de altitude são outras atrações do local.
 
(Com informações da Secretaria de Estado de Turismo e do Parque Nacional do Caparaó)

Veja as imagens:
 
Foto : Bruna Viana
 
Foto: Arthur Croiff

 

Prefeitura Municipal de Ibatiba

Rua Salomão Fadlalah, n.255, Centro, Ibatiba/ES | CEP: 29395-000 | (28) 3543-1654

Desenvolvido em Software Livre por Logomarca da Imppactmidia