Saúde será informatizada

Agilidade, segurança e comodidade através da gestão informatizada da saúde em Ibatiba

05/04/2017 - 10:10hs, Postado por Comunicação, Fonte: Assessoria de Comunicação Saúde será informatizada

Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Ibatiba, na semana que passou, fechou contrato para a  informatização da área de saúde municipal, através da adesão ao contrato existente no Consórcio Público de Saúde CIM Pedra Azul, do qual Ibatiba participa.

Nos próximos dias começa a ser implantada a ferramenta no município, o RG Cidadão, ela tem a proposta de proporcionar uma gestão completa das atividades executadas pela Secretaria de Saúde e trazer soluções que melhorem tudo que envolve as rotinas desta área tão importante e complexa que é a Saúde Pública, com facilidade de uso, agilidade e segurança.

A informatização permitirá a integração dos setores e a agilidade das informações, com isso a redução de falhas, de duplicidades e da burocracia o que se traduzirá em prestação de um melhor serviço ao cidadão e melhores condições de trabalho ao servidor. Gradativamente o município vai se apropriar dessa ferramenta, iniciando pela capacitação dos profissionais e mais para frente com a aquisição de equipamentos.

Para Elizeth Carlos Vieira Toledo do Departamento de Gestão e Apoio Administrativo da Saúde “o sistema vai representar organização e economia. Várias áreas serão melhoradas; transporte, farmácia e marcação de consultas são alguns exemplos”.

Elizabeth explicou que no transporte será fornecida passagem para os usuários e dessa forma se terá uma informação precisa sobre a disponibilidade de vagas; quanto a farmácia os benefícios principais serão sentidos em relação ao controle da entrada e saída de medicamentos; também será facilitado a acesso ao histórico de cada paciente e já na marcação de consultas a informatização promete eliminar as filas e diminuir a espera.

De acordo com o Prefeito, outros municípios utilizam os trabalhos e os resultados são nítidos, sendo então que grandes economias acontecerão em Ibatiba.

"Vamos implantar ações inovadoras e resultados para o povo serão notados em breve", pontuou Luciano Pingo.