12/03/2019 10h45 - Atualizado em 12/03/2019 11h05

10ª edição do Pouso da Tropa: resgate das raízes culturais do município

A Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Cultura e Turismo, está novamente junto com a Associação Gestora de Turismo de Ibatiba - Geturi para a realização, no dia 23 de março, a partir das 19 horas, de mais um Pouso da Tropa. Esta será a 10ª edição.

A marca principal do evento é a comitiva, com cavaleiros, moda de viola e um fogão a lenha sobre rodas, o “Tropeiro Móvel, que percorrem ruas da cidade até “pousarem” na praça central para “prosear” e degustar o tradicional feijão tropeiro.

O percurso dessa 10ª edição começa no Bairro Boa Esperança, avenida Afonso Cláudio; na praça, a atração musical ficará por conta da dupla Eraldo Viola e Everaldo.

O Pouso da Tropa proporciona contato com a estética e culinária tropeira, resgatando raízes culturais e fortalecendo o título de Ibatiba de Capital Capixaba dos Tropeiros.