15/05/2018 16h08

Após cinco anos, Ibatiba volta a ter atendimento de ginecologista

Uma nova especialidade médica começa, essa semana, a fazer parte do atendimento de saúde em Ibatiba, a Ginecologia e Obstetrícia.

São mais de cinco anos sem essa especialidade no município e, agora, com a contratação pela Prefeitura Municipal da médica especialista, Dra. Salime Amorim, Ibatiba volta a contar com cuidados específicos para a saúde da mulher e sobretudo das gestantes.

A apresentação da médica à população acontecerá nesta quinta-feira (17), com a sua participação no “Nascer Feliz”, um programa municipal desenvolvido junto às grávidas e puérperas. Com isso, os primeiros atendimentos ocorrerão excepcionalmente neste dia na unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima- NESF, mas já na próxima semana as consultas serão realizadas na Agência Municipal de Atendimento – AMA, todas as quintas-feiras.

De acordo com a secretaria de Saúde Nilce Florindo, a contratação era um desejo antigo da administração e possibilitará uma oferta média por 80 consultas por mês, sendo que no primeiro mês, o atendimento ocorrerá duas vezes por semana, portanto, dobrando esse número.

“Essa contratação é uma conquista, estou muito feliz por podermos proporcionar as mulheres do nosso município essa especialidade, que vai evitar deslocamentos e garantir, entre outras coisas, gestações mais tranquilas”.

A secretária de Saúde informou que as consultas são agendadas na AMA mediante a apresentação de encaminhamento ao ambulatório de ginecologia obstetrícia.