11/07/2019 14h48

Com apoio da Prefeitura, a Escritores lançam livro em Ibatiba

Com apoio da Prefeitura Municipal, a Academia Ibatibense de Letra e Artes (Aila) publicou sua primeira obra, ”Antologias Ibatibenses”. O lançamento e noite de autógrafos aconteceram no último sábado (06), no Plenário Éden Faustino Bernardo, da Câmara de Vereadores.

A publicação reúne contos, crônicas, poesias e trovas escritas por 13 acadêmicos da Aila.

E como não poderia deixar de ser a cerimonia contou com a realização de um sarau litero-musical, que teve a participação especial dos músicos Adilson Teixeira, Rozeli Nóia, Fernando Nóia Gonçalves, e Franciele Caetano.

Também prestigiaram a noite o presidente da Academia de Letras de Iúna, José Saloto; o presidente estadual da União Brasileira de Trovadores – UBT, o Ibatibesense, Edy Soares e o jornalista Antônio Augusto Magalhães, do Jornal O Rio Doce. O mestre de cerimônia foi o empresário e radialista Adelson Ribeiro da Rádio Mania FM. A Primeira-Dama do município, Patrícia Machado representou o Prefeito Luciano Pingo.

TRAJETÓRIA

A Aila teve sua semente plantada há 15 anos, quando o escritor Laudimar Gaudino começou a reunir outros escritores e, na época, o grupo adotou o nome de Associação dos Escritores de Ibatiba - Assei.

O grupo, entre idas e vindas, passou por várias formações e alcançou sua consagração, no dia 5 de agosto de 2017, quando foi fundada a Academia Ibatibense de letras e Artes, dia em que também foram empossados seus 14 membros fundadores e quatro correspondentes (membros que residem em outras cidades).

A Publicação do Livro Antologia Ibatibense entra como um grande passo na bela trajetória da Aila.