13/08/2019 15h25

Defesa Civil Estadual envia geóloga para vistoriar área do Horto em Ibatiba

Nesta terça-feira (13), o Parque Municipal Horto Florestal de Ibatiba foi visitado pela geóloga da Defesa Civil Estadual, Cristiane Tinoco, a pedido do município. A profissional, acompanhada da equipe da Prefeitura de Ibatiba, inclusive, da área ambiental, percorreu áreas atingidas pelo incêndio, que ocorreu na noite de domingo, e coletou informações para emitir um laudo.

A vistoria foi principalmente referente à avaliação do solo pois, com a queima, houve grande perda de vegetação o que, segundo a Defesa Civil Municipal, deixou o solo mais suscetível a desmoronamentos.

A área também foi vistoriada no dia de ontem (12) pelo Corpo de Bombeiros e IDAF, além do acompanhamento pelos setores responsáveis no município.

Reforço

A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo também solicitou que a Defesa Civil estadual elabore um Plano Emergencial para a área devastada pelo incêndio.