11/04/2018 16h34

Ibatiba realiza etapa municipal dos Jogos Escolares

Entre hoje (11) e amanhã (12), a dobradinha Educação e Esporte agita os estudantes de Ibatiba, com a realização da etapa municipal de mais uma edição dos Jogos Escolares do Espirito Santo.

Os jogos coletivos acontecem nas modalidades futsal feminino e masculino juvenil e vôlei masculino juvenil, entre equipes do Ifes e da Escola Estadual Maria Trindade, aproximadamente 80 alunos, em seis equipes. Já a disputa de xadrez inclui também a Escola Municipal David Gomes.

Todas as disputas acontecem no Campus da Instituição Federal e os classificados irão participar da etapa regional.

“A competição é uma oportunidade de identificar talentos e também de incentivar a prática esportiva entre os jovens, tão importante na socialização, na saúde e no desenvolvimento de valores como cooperação e disciplina” destacou o representante da Secretaria Municipal de Esporte, Josenildo de Paula Souza.

A iniciativa é do Governo Estadual em parceria com os municípios.