02/08/2018 17h06

Ibatiba se prepara para utilização de prontuário eletrônico na Saúde

Hoje (2), pela manhã, na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima - Nesf, aconteceu a capacitação de médicos da rede pública municipal de saúde para o uso do prontuário eletrônico. No treinamento, os profissionais presentes receberam informações sobre a operacionalização do sistema que está sendo implantando em todas as unidades de saúde de Ibatiba.

O Prontuário Eletrônico é um documento como o tradicional no papel, em que constam todas as informações do paciente, dados dos atendimentos, diagnósticos, procedimentos, internações, exames e prescrições de remédios; só que de forma digital e automatizada, agregando recursos e benefícios tanto para o paciente, quanto ao profissional. O software permitirá integrar e armazenar todas essas informações em tempo real, melhorando assim a qualidade dos serviços, minimizando erros, facilitando a consulta de histórico de paciente, entre outros benefícios.

"A partir da utilização do prontuário eletrônico não haverá necessidade mais daquele monte de papel. Outra vantagem é que o médico que atende no PSF poderá, por exemplo, acessar o prontuário do atendimento feito na AMA. Agora cada usuário terá um único prontuário”, destacou a Secretária de Saúde, Nilce Florindo.