12/09/2018 14h19

Parceria Prefeitura e Ifes: garante prática esportiva gratuita para centenas de jovens no município

Foram abertas para os jovens da rede pública no município aproximadamente 250 vagas para a prática esportiva gratuita em diversas modalidades.

Essa oportunidade acontece dentro de um programa que está sendo implantado através da parceria da Prefeitura Municipal e do Ifes Campus Ibatiba.

A assinatura do convênio aconteceu no mês de maio e os treinos começaram na semana passada, após a contratação dos estagiários pela Prefeitura Municipal. O projeto abrange inicialmente jovens entre 12 e 17 anos.

Estão sendo fechadas aproximadamente dez turmas, com 20 a 25 vagas em cada uma, contabilizando assim algo em torno de 20 atividades semanais divididas entre cinco modalidades: Futsal, vôlei, handbol, xadrez e corrida. As atividades acontecem no campus do Instituto, da 7h as 16h40, com duração aproximadamente de 1h40.

A divulgação aconteceu diretamente nas escolas, onde os interessados receberam uma ficha de inscrição. Ainda restam algumas vagas.

"Estamos investindo na prática esportiva de nossas crianças e adolescentes em parceria com Ifes e nossa ideia é expandir essas ações para toda população", destacou o Prefeito Luciano Pingo.

Tópicos:
PARCERIA, IFES, ESPORTE