13/06/2018 09h32

Prefeitura debate criação do Mercado do Produtor em Ibatiba

Na terça-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, o Prefeito Luciano Pingo e o secretário da pasta, Antônio Gomes, juntamente com técnicos da área, reuniram produtores que comercializam para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE em Ibatiba para iniciarem um debate com finalidade de viabilizarem a criação do Mercado do Produtor de Ibatiba.

A ideia é oferecer um espaço de comercialização diária dos produtos locais para gerar emprego e renda e aproveitar o potencial do município, um projeto que envolve o Poder público e produtores, além de outros parcerias.

Luciano explicou que o principal motivo do encontro era ouvir os produtores porque a ideia só teria sentido se houvesse interesse e comprometimento deles. “A Prefeitura se compromete a dar todo apoio possível para o projeto acontecer, mas é importante que os produtores se apropriem na ideia e busquem independência”.

O produtor Celso Martins dos Santos se mostrou entusiasmado com a criação da feira e comentou que isso até incentivaria ampliar o cultivo.

“Esse era um sonho que eu tinha de ter um lugar para vender os nossos produtos. Essa ideia para mim é cem por cento”.

O engenheiro agrônomo do Incaper, Cristiano Catheringer, analisou que no município tem potencial para aumentar a produção e que seria positivo ter espaço para escoar a produção.

A reunião foi finalizada com o entendimento de envolver o Sebrae, Ifes, Incaper, entre outros parceiros, para dar andamento ao projeto.