13/08/2019 13h43

Prefeitura em parceria com o Senar promove curso de adequação de estradas vicinais e construção de caixas secas para servidores

Um grupo técnicos da Secretaria de Interior e Transporte e da Secretaria Municipal de agricultura de Ibatiba participou essa semana do curso de “adequação de estradas vicinais e construção de caixas secas”. O curso foi iniciado na terça-feira (6) e terminou nesta quinta-feira (9), com uma duração de 24 horas, tendo como instrutor do Senar o engenheiro agrônomo Aliamar Comério.

Durante o curso os participantes tiveram aula com conteúdo o teórico realizado na sede da Secretaria de Agricultura e prático realizado na propriedade do produtor rural Eliel Paula.

“A gente quer contribuir com o município porque o município com o relevo muito acentuado, o escorrimento superficial de água de chuva, principalmente das estradas, é muito grande, as estradas representam 70% dos assoreamentos dos mananciais, nascentes, córregos dos rios, e esse projeto vem impedir esse assoreamento, infiltração de água no solo para aumentar o volume de água na época da seca, reduzir enchente e reduzir o assoreamento dos rios”.

Para o secretário Interino de Interior e Transporte, Samuel Dias, esse curso traz ainda mais qualidade na execução dos trabalhos de manutenção e conservação das estradas rurais tão importantes ao escoamento da produção rural e da qualidade de vida de quem mora no interior do município.