05/11/2019 09h52

Prefeitura leva servidores de Ibatiba para participam de encontros técnicos sobre regularização fundiária

Investindo em capacitação para o sucesso do programa de regularização fundiária de Ibatiba, o Ibatiba Legal, essa semana, a Prefeitura enviou servidores e técnicos da área para participarem de duas agendas nessa temática. Uma delas foi oferecida através da Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano e outra a através da parceria do município com a instituição de ensino superior, Fucape.

No momento Ibatiba se encontra em processo de regularização das propriedades do Bairro Lacerda, o programa vai beneficiar aproximadamente 50 famílias.


Workshop Sedurb

Secretaria de Estado de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (SEDURB),promoveu na quarta-feira (30), em Vitória, esse Workshop com um especialista da área, o arquiteto e urbanista Silvio Figueiredo, que é secretário de habitação em Guarulhos (SP) e foi diretor do Ministério das Cidades, além de ter participado da criação da lei 13465/2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana no país.

De acordo engenheira ambiental Dayane Brumatti, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, o evento foi importante para os técnicos tirarem dúvidas. “Silvio Figueiredo é um especialista no assunto, após sua exposição, ele tirou muitas dúvidas dos técnicos presentes”.

Participou também do workshop a engenheira Adélia de Souza, representando o Departamento de Planejamento da Prefeitura.


Curso Gestão de Cidades- Fucape

Para apoio técnico no programa municipal de regularização fundiária, um grupo de 18 pessoas de Ibatiba participou dessa capacitação oferecida pela faculdade Fucape, no dia 29, em Vitória, formando com a instituição um grupo de trabalho.

A ação faz parte do programa da Instituição , o InspiraEs – rede de apoio as políticas públicas, com o qual o município firmou um termo de cooperação.