08/02/2018 09h06

Prefeitura pagou mais 160 mil de precatórios no mês de janeiro

Em janeiro deste ano a Prefeitura Municipal pagou 160 mil reais em precatórios. São condenações judiciais definitivas de processos que envolvem administrações anteriores e as sentenças dizem respeito na sua maioria a ações trabalhistas movidas por servidores que trabalharam para gestões passadas.

Na ano passado foram quitados outros trinta e oito mil reais de precatórios, o que totalizam até o momento quase 200 mil reais, pagos pela atual administração entre 2017 e 2018.

O Secretário de Fazenda, Diego Huguinim, explicou que o pagamento dos precatórios é feito com recursos próprios e que não são despesas planejadas.

“Esses pagamentos impactam na capacidade imediata do município de investimentos e nos obrigam a alterar alguns planejamentos”, comentou Huguinim.