13/08/2019 10h32

Prefeitura realiza audiência do Orçamento Participativo 2020

Na noite de quarta-feira (7), foi realizada, no auditório do IFES, uma audiência pública para consulta popular sobre o Orçamento do município de Ibatiba para 2020. Os trabalhos foram conduzidos por equipe técnica do município, sob a coordenação do Secretário da Fazenda, Diego Huguinim.

Compareceram à audiência pública o Prefeito Luciano Pingo; o Diretor geral do Ifes/Ibatiba, Eglon Rhuan; secretariado municipal; representantes da sociedade civil organizada; vereadores Elias Cândido, Beto da Saúde (Presidente da Câmara), Fábio Ambrósio e Geilson Tomáz; estudantes, entre outros.

Depois da explanação de alguns pontos teóricos, como legislação, foram apresentadas as previsões de despesas e receitas para o próximo ano. Na sequência houve um momento de abertura para o público tirar dúvidas e depois todos receberam formulários para o apontamento de sugestões que serão consideradas para o documento final que será submetido para aprovação da Câmara de Vereadores.

“Esse é um momento do contato mais efetivo entre os poderes (Executivo e Legislativo) e a população”, declarou Huguinim sobre a importância da realização da consulta popular.

Pingo aproveitou a oportunidade para prestar contas em relação a demandas da população coletadas nas audiências públicas já realizadas pontuando as ações do governo municipal. “Pelo menos 70% das demandas já foram atendidas, com obras e projetos sociais”, afirmou.

Para a estudante Alessandra Silva é importante pensar na limpeza da cidade. “Eu sugeri lixeiras públicas para a cidade”.