08/02/2019 10h14 - Atualizado em 08/02/2019 10h25

Programa Futuro de Oportunidades - Transporte universitário completa um ano

Essa semana e na próxima, com o retorno das aulas das faculdades, volta também a rodar o transporte universitário e, com isso, o Programa Futuro de Oportunidades/Transporte Universitário completa um ano de existência, levando e trazendo estudantes contribuindo com crescimento profissional e pessoal de cada um dos universitários contemplados, mas sobretudo com sonhos de famílias inteiras.

A cada semestre são cerca de 200 famílias atendidas, e para isso a Prefeitura tem um investimento anual de aproximadamente R$ 200 mil, com combustível e pessoal, fora despesas extra de manutenção; tudo isso com recursos próprios fruto de organização das contas e priorização na educação.

Um ano, em contas rápidas, são mais de duas mil viagens, contando idas e voltas para três destinos diferentes, Reduto, Iúna e Manhuaçu, realizadas por seis ônibus e envolvendo inúmeros profissionais.

O Prefeito Luciano comemora o sucesso do programa: “É mais um cumpriu do Governo Municipal e que permite o sonho do curso superior ser realizado. O controle das contas públicas têm permitido a ampliação de ações importantes, enquanto outros municípios da região estão colocando fim neste Transporte Universitário”.