HPV e Meningite C ? Dia D de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá neste sábado (26), o dia D de vacinação contra HPV e meningite C  para adolescentes.

A vacinação acontecerá na Unidade de Saúde da Família Adilao Almeida de Lima – NESF, próximo ao fórum, sábado, das  8h as 15 horas, ou enquanto durar o estoque da vacina HPV.

A vacina de meningite C é para ambos os sexos, que tiverem de 12 a 13 anos

E a vacina do HPV é para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

E, excepcionalmente, nesse sábado, será disponibilizada uma quantidade LIMITADA de doses da vacina HPV para pessoas de 15 a 26 anos.

ATENÇÃO! É importante lembrar que a ampliação dessa faixa etária é em caráter excepcional, temporário e limitado, e que, ao acabar esse lote, voltará a rotina de vacinação somente para o público alvo.

O HPV é um vírus sexualmente transmissível que pode evoluir para vários tipos de câncer, e a vacinação é uma excelente forma de prevenção!

Lembre-se de levar a caderneta de vacinação.

FELIPE.ALVES

Publicado em quarta-feira, 23 de agosto de 2017