Parceria SEBRAE: Sala do Empreendedor têm bons resultados

O Prefeito Luciano Pingo recebeu, na tarde da última sexta-feira (28), no gabinete, uma representante do Sebrae para a apresentação de alguns resultados de ações realizadas com a Sala do Empreendedor Ibatiba, e os números mostraram o sucesso dessa parceria no quesito treinamento. Só esse ano, foram realizadas sete capacitações, envolvendo 154 inscritos.

De acordo Com Patrícia Cangussu, consultora do Sebrae, os treinamentos superaram as expectativas de público. “Fizemos alguns treinamento com número expressivo de pessoas e temos outros programados. Foi um sucesso a primeira oficina de artesanato, então, vamos trazer novamente o programa para cá”, disse.

Com tanta adesão, pelo menos mais cinco ações já estão agendadas para os próximos quatro meses, sendo elas (16/7) a palestra ‘Boas Práticas nos Serviços de Alimentação’; (20/8) oficinas ‘Estratégias Inovadoras para Vender Melhor’; (24/9) ‘Gestão Eficiente do Estoque’; (21/10) curso ‘Como Melhorar suas Vendas’, além da oficina do artesanato.

E ainda são parceriros nas iniciativas de treinamentos da Sala a Aciba, Senar,  IFES Campus Ibatiba, Incaper e demais secertarias municpias.

Também participaram da agenda o Coordenador da Sala do Empreendedor - Erick Assis e a Diretora de Turismo - Gecinete Carvalho.

Publicado em quarta-feira, 03 de julho de 2019