Prefeitura entrega implementos para duas associações de produtores

Ibatiba teve mais uma noite de entrega simbólica de implementos fruto do Chamamento Público 02 e 03/2019, dessa vez foram entregues três microtratores com carretinhas acopladas, duas para comunidade da Cabeceira do Perdido (CRG dos Paulas) e uma para a Associação Adrusafi, que atende o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. A solenidade aconteceu na segunda-feira (1), no pátio da Secretaria de Agricultura indústria e Comércio.

A entrega feita pelo Prefeito Luciano Pingo foi acompanhada pelos presidentes das associações contempladas e também de outras localidades, além de produtores, lideranças, servidores e pelo vereador Jorcy Sangi.

Eliel Paula, presidente da Associação da Cabeceira do Perdido, destacou que o equipamento vai ajudar no transporte e no cultivo dos alimentos produzidos, sendo que atualmente a associação atende pelo menos 50 famílias. “O micro trator é muito importante para comunidade porque a gente depende de um carro, um tratorzinho para carregar café, feijão, milho. O que eu achei importante nela, é que ela tem uma rotativa, para a gente cortar uma terra para plantar um milho, um feijão, e ela pode fazer até terraceamento. Com esse microtrator na lavoura vai ajudar demais na agricultura. Estamos felizes de receber”, comemorou.

Antônio Derino, presidente da Adrusafi, explicou que atualmente são 84 produtores associados, sendo eles de várias comunidades, e ele afirmou que estão precisando do microtrator para ajudar na produção. “A gente está precisando desse microtrator para preparar o terreno para plantar, para fazer os plantios da nossa associação. Vai ajudar muito. É uma máquina que vai ajudar demais”, comentou.

Os implementos foram adquirimos com recursos de emendas parlamentares do Deputado Federal Hélder Salomão.

E a noite foi finalizada com uma visita a Sala de Provas do Café de Ibatiba que está sendo reformada com fundos do Pronaf em parceria com a Prefeitura Municipal.

Chamamento Público 2 e 3/2019

A relação de implementos e equipamentos foi dividida em 19 lotes e os envelopes com as propostas foram abertos no dia 13 maio, quando foram contemplados 8 associações envolvendo inúmeras comunidades.

Com a entrega da noite de ontem, já são três Associações beneficiadas e ainda essa semana estão agendadas outras duas solenidades para mais entregas simbólicas referentes ao chamamento.

Publicado em quinta-feira, 04 de julho de 2019