Comunidade dos Paulas recebe com festa implementos agrícolas da Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Ibatiba entregou implementos agrícolas para Associação da Comunidade dos Paulas (Cabeceira do Perdido), no último sábado, dia 6. Uma retroescavadeira, uma carreta para trator agrícola e dois micro tratores com carretinha foram recebidos com festa pela comunidade.

Participaram da solenidade o prefeito Luciano Pingo; o Diretor do Detran/ES, Givaldo Vieira, que no seu mandato parlamentar viabilizou a retroescavadeira; entre outras lideranças e autoridades, além de moradores. Diversos presidentes de Associações Comunitárias também estiveram presentes.

Durante o evento foram assinados os Termos de Cooperação que firmaram a conquista e foi também uma manhã de muitas homenagens ao saudoso João Paula Vieira, que iniciou a luta pelos equipamentos na comunidade, além de um belo momento de louvor. O evento terminou com um almoço de confraternização.

Compareceram ainda à solenidade os vereadores Elias Cândido, Paulinho do Eucalipto e Jorcy Sangy.

EDITAIS

Os equipamentos chegaram para a comunidade através dos Chamamentos Públicos 02 e 03 /2019 em cumprimento a Lei Federal n 13019.

Para o Diretor-Geral do Detran, os editais de chamamento público são importantes, pois viabilizam as emendas parlamentares que apoiam a cidade.

“Estou muito feliz de estar em Ibatiba mais uma vez participando de um programa importante, que a Prefeitura desenvolve, através dos editais de apoio a agricultura familiar, muitos equipamentos, implementos, aqui sendo entregues. Então, a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa e, dentro desses editais, oportunizamos regularizar a entrega de uma emenda parlamentar que encaminhei, uma retroescavadeira, que está aqui para ajudar a comunidade dos Paulas, um equipamento que vai ajudar muito a trabalhar a agricultura, fazer reservação de água, um equipamento versátil, R$169.000, e isso foi possível através dos editais chegar a essa comunidade que estava tão ansiosa esperando”, destacou Givaldo.

O Prefeito Luciano Pingo ressaltou que o município vive um momento de reestruturação da agricultura e que através das parcerias, como esta com Givaldo Vieira, estão sendo beneficiadas inúmeras comunidades.

Publicado em terça-feira, 09 de julho de 2019