Curso ?Mulheres em Campo? realizou momento prático e feira em Ibatiba

Um dos momentos práticos do curso “Mulheres em Campo”, aconteceu na tarde da última quarta-feira (24), em frente à Prefeitura Municipal, com a realização de um feirinha para a comercialização de produtos da agricultura familiar. A feira aconteceu no quarto encontro dos cinco que compõem o programa.

O programa tem como foco o público feminino de pequenas propriedades rurais e a turma foi formada por 28 agricultoras de várias comunidades rurais de Ibatiba. O conteúdo é voltado ao desenvolvimento de competências de empreendedorismo e de gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural onde elas residem.

Sobre participar da feira, a aluna Regiane Amaral Morais da Silva disse que é uma oportunidade de aprimoramento. “Nós estamos aprendendo porque já é um treinamento para aprimorarmos mais e saber atender mais, produzir e receber. Nós estamos sendo gratificadas com essa aprendizagem e juntas nós estamos ‘mulheres em campo’ vendendo nossos quitutes”, disse.

Para a aluna Adriana Carvalho participar da feira agregou muito no curso. “Foi um momento de descontração, momento de planejar, foi muito planejado, então, está sendo muito bom estar com essas meninas aprendendo bastante”. E Adriana completou dando nota dez para o curso: “O curso está sendo maravilhoso um aprendizado único é muito bom a gente saber das questões de levantamento de preço para fazer um produto de qualidade, um produto com preço acessível ao público e também bom para o nosso bolso. Está sendo maravilhoso curso, dou nota 10” .

“Mulheres em Campos” é uma realização da Prefeitura de Ibatiba, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e Sala do Empreendedor; em parceria com Incaper e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar.

Publicado em sexta-feira, 26 de julho de 2019