3º Festival Municipal da Juventude Rural foi realizado nos dias 27 e 28

No último final de semana, sábado e domingo (27 e 28), aconteceu em Ibatiba, na Escola Cachoeira Alegre (Vicente Amélio), o 3º Festival Municipal da Juventude Rural. A ação teve como objetivo promover o debate e a troca de experiências para fortalecer e criar uma rede de jovens agentes de desenvolvimento no campo.

A programação atraiu representantes de diversas entidades representativas da agricultura familiar da região. Prestigiaram ainda a agenda o Prefeito Luciano Pingo e secretários municipais.

No sábado o destaque foi uma pauta focada na inclusão produtiva, com oficinas sobre produção de banana chips e criação de tilápia. E o dia terminou com festa animada por música e quadrilha.

O domingo a agenda teve foco no esporte com torneio de futsal feminino e masculino.

Marli Carvalho Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba destacou que o evento teve o intuito trabalhar em cima da realidade do jovem que mora na zona rural. “O evento atendeu a realidade da Juventude rural, tendo como foco a valorização da vivência no campo. Tivemos debates, oficinas teóricas e práticas, esporte e formas alternativas de diálogo pedagógico”.

O Prefeito destacou no evento a parceria com a juventude em Ibatiba e também a necessidade de debater o fortalecimento do jovem no campo, trabalhando principalmente a questão da sucessão rural.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais com apoio da Prefeitura Municipal de Ibatiba e parceiros.

Publicado em sexta-feira, 02 de agosto de 2019