Nova Escola: Entregue a segunda etapa da nova Escola Municipal Helena Almocdice Valadão

A Escola Municipal Helena Almocdice Valadão passou por uma reforma geral em duas etapas e agora está toda pronta. A reforma contou com um investimento total de quase 900 mil reais (precisamente R$ 860.307,28) de recursos próprios da Prefeitura.

E foi na manhã da última quarta-feira (13), em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, devido a impossibilidade de público, por causa da pandemia do coronavírus, que o Prefeito Luciano Pingo, juntamente com a Secretária de Educação, Solange Souza, a diretora escolar Ulda Queiróz e alguns servidores da unidade, oficializaram a entrega da reforma.

E assim que normalizarem as aulas, a comunidade escolar poderá desfrutar de uma nova escola arejada e bonita, com banheiros reformulados e um novo banheiro acessível; portas, janelas e pisos novos; parte elétrica e hidráulica refeita e a nova cobertura de telha termoacústica, que resolveu o problema histórico de calor.

Destaque para o pátio da escola que ganhou vida com pinturas pedagógicas no chão e uma área com grama sintética e com casinha de bonecas.

Publicado em quarta-feira, 20 de maio de 2020