Ibatiba recebeu protetores faciais produzidos pela Ufes

Profissionais da saúde de Ibatiba, na linha de frente das Unidades de Saúde, receberam cem protetores faciais produzidos em impressora 3 D. O material foi doado para o município pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES devido à pandemia do coronavírus.

O equipamento é formada por uma viseira transparente com elástico de fixação e suporte para a cabeça e pode ser higienizado e reutilizado. Ele funciona como uma barreira física que protege profissionais e pacientes, evitando que tenham contato com saliva e fluidos corporais um do outro. “São equipamentos de alta qualidade que podem salvar vidas de profissionais de saúde e de pacientes”, destacou a Secretária de Saúde Nilci Florindo.

A iniciativa é uma parceria da UFES, FINDES, Governo do Estado e Ifes.

Publicado em quarta-feira, 20 de maio de 2020