Prefeito de Ibatiba é vice-presidente em chapa para diretoria da Amunes

A eleição da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) está marcada para o dia 31 de março, das 13 às 17 horas. A eleição elegerá a nova diretoria que comandará a associação pelos próximos dois anos (2021-2023). E nesta quarta-feira (10), foi oficializada a chapa única da diretoria que traz o nome do prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, como vice-presidente, ao lado do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, para presidente.

A chapa também conta com o prefeito de Águia Branca, Jailson Quiuqui, como secretário-geral, e o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, como tesoureiro. A formação da chapa única veio depois de um processo que envolveu muito diálogo, com o único objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir a união dos 78 municípios capixabas, como enfatiza o prefeito Luciano Pingo. Por isso, o nome da chapa Unidos pelo ES.

Ele conta que recebeu o apoio de diversos amigos e amigas, durante o movimento, e entende que exercer a liderança da Amunes representa garantir a unidade na instituição e também defender os interesses dos 78 municípios capixabas. “Por isso, acredito que qualquer divisão neste momento irá fragilizar ainda mais nossa luta contra os obstáculos na gestão municipal e, por isso, considero que o prefeito Victor Coelho e eu, juntamente com os outros 76 prefeitos, precisamos estar mais unidos do que nunca”, coloca.

Dessa forma, resolveu assumir o desafio como vice-presidente, na chapa Unidos pelo ES. “Estarei ao lado do prefeito de Cachoeiro e os outros e outras líderes municipalistas, em uma só direção, no dia 31 de março, data de escolha da nova diretoria da Amunes”, conclui.

Registro

De acordo com a Comissão Eleitoral da Amunes, nos próximos cinco dias úteis, o grupo verificará as condições de elegibilidade dos candidatos, decidirá sobre as impugnações e, então, registrará a chapa. Pelas regras da eleição, têm direito ao voto os prefeitos dos municípios associados que estejam em situação regular junto à entidade. Na ausência do Prefeito, será registrada a presença do vice-prefeito, para fins de acompanhamento dos trabalhos eleitorais, mas sem direito a voto.

Publicado em quinta-feira, 11 de março de 2021