Interior e Transportes trabalha nas estradas de Ibatiba quando a chuva permite

As constantes chuvas nas últimas semanas que têm caído sobre Ibatiba e região têm impedido a realização do cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, além de provocar outros problemas que precisam ser solucionados com urgência. Este é o caso do serviço de recuperação de um bueiro em Santa Clara, próximo á propriedade do senhor Irineu, que foi danificado pela água das chuvas.

Conforme explica do secretário municipal de Interior e Transportes, Fabinho Fidirico, foi preciso retirar as manilhas, “porque o bueiro solapou e não estava seguro”. “Está dando para passarem carros, mas vamos fazer o novo bueiro, assim que a chuva permitir, porque com chuva não tem como fazer o serviço”, explica.

No entanto, a equipe da Secretaria trabalha sem parar para deixar as estradas sempre em boas condições. Na semana passada, por exemplo, conforme informações do secretário, a equipe realizou serviços de patrolamento na Serra das Perobas indo até a BR262, próximo à propriedade de Cláudio Moreno.

Foi feito também serviço de patrolamento na Serra do Monte Cristo, onde também foram limpos os bueiros do local, aterrado um trecho e ensaibrado outro ponto. A equipe também retirou uma barreira na estrada do Sucupemba, onde ainda foi colocado saibro em um pedaço da mesma via rural, além da realização de um bueiro, próximo à propriedade do senhor Amilton.

Fabinho Fidirico também destaca um serviço de limpeza de caixas secas e ensaibramento de um pedaço da estrada do Alto da Santa Clara, próximo à propriedade de Emerson Alcure. “Temos trabalhado muito para manter as estradas em boas condições, mas tem chovido muito, o que acaba prejudicando os serviços”, enfatiza o secretário.

Publicado em sexta-feira, 12 de março de 2021