Prefeitura de Ibatiba entrega EPIs para servidores da Secretaria de Meio Ambiente

Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, realizou a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) para trabalhadores da Secretaria que atuam como jardineiros e agentes de limpeza pública. A entrega aconteceu na área existente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com a presença do prefeito Luciano Pingo, do secretário da Pasta, Geilson Dias Tomaz, e da diretora de Proteção ao Meio Ambiente, a engenheira ambiental e sanitarista, Daiane de Souza Trindade.

O prefeito Luciano Pingo conversou com os servidores presentes e falou sobre a importância do uso e a obrigatoriedade do uso dos equipamentos, para a própria segurança dos trabalhadores. “E estamos atendendo a uma demanda que é uma luta antiga do Sindicato dos Servidores e que é cobrada pelo Ministério Público do Trabalho, além de estarmos cumprindo com a nossa missão de dar cada vez mais qualidade e segurança para nossos colaboradores”, afirmou.

Conforme explica diretora de Proteção ao Meio Ambiente, Daiane Trindade, os servidores receberam capacetes com viseira de proteção, máscaras faciais, protetores para os ouvidos, dois tipos de pares de luvas, óculos, um par de botas, um par de perneiras e protetor solar. “Cada trabalhador está recebendo o kit correspondente ao seu serviço e recebendo orientações sobre a importância de cada um deles e como usá-los corretamente”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Geilson Tomaz, estava presente e também destacou a importância da aquisição dos EPIs. “Com esses equipamentos, nossos servidores terão mais segurança e melhores condições para prestar o importante serviço que realizam para a população de Ibatiba, dando colaboração para uma cidade mais limpa, saudável e bonita”, destacou. “Também estamos finalizando o processo licitatório de uniformes que serão entregues para os servidores em breve”, concluiu.

Assessoria de Comunnicação

Publicado em quinta-feira, 27 de maio de 2021