Apresentação do Web site Caparaó Online para gestores de turismo e autoridades em Ibatiba

Na tarde de ontem (03), no CRAS, gestores de turismo e autoridades de grande parte dos municípios que compõem o Consórcio do Caparaó compareceram a Ibatiba para uma reunião de validação do portal virtual de promoção turística da região do Caparaó dentro do projeto Caparaó Online.

O encontro organizado pelo Consórcio, hoje sob a presidência do prefeito Luciano Pingo, foi coordenado pela Gerente da entidade, Dalva Ringuer que estava acompanhada de representantes da Secretaria Estadual de Turismo – Setur.

A reunião teve como ponto alto a apresentação dos vídeos promocionais pelo representante da empresa contratada para o desenvolvimento da ferramenta, Eduardo Estefani, lembrando que o projeto contempla ainda aplicativo para celular e banco de imagens, tudo trilíngue.

Estefani salientou que foram convidados blogueiros, influenciadores digitais, de grande expressão no estado, para participarem do projeto e que estes vieram como voluntários; ele explicou que essa ação aconteceu no sentido de dar projeção ao projeto e a região. E um ponto positivo frisado por ele, foi o potencial da região para o ecoturismo e o turismo rural em um momento de tendência por um turismo de contato com a natureza.

“O portal é um grande avanço para a região, facilita que as pessoa visitem a região online e depois venham ao vivo”, comentou Dalva Ringuer, que explicou que através da ferramenta o turista vai poder saber onde comer, onde se hospedar, o que visitar e explicou que tudo está georreferenciado.

“Colocar o Caparaó no mundo”, para Carla Rezende, gerente de marketing da SETUR, o projeto tem esse potencial, e ela destacou ainda que as imagens tem o objetivo de encantar o turista e dar a ele vontade de vir para a região.

Rezende também ressaltou que todo o direcionamento foi feito através do Consórcio do Caparaó, destacando ter sido a entidade a primeira instância de governança regional do estado, servindo de exemplo para todo Espírito Santo.

O próximo passo é a verificação por cada município do conteúdo pertinente a sua área.

O encontro foi ciceroneado pelo vice-prefeito Dr. Lindon Jonhson, acompanhado do Secretário de Finanças Diego Huguinim, de servidores do executivo e dos vereadores Paulinho do Eucalipto e Robertinho Magnético e estiveram presentes os prefeitos de Muniz Freire, Dr Carinhos; Prefeita de Guaçui, Vera Costa; Prefeito de Divino São Lourenço, Eleardo Aparício Costa Brasil; além do diretor do Instituto Rota Imperial e Grupo Folha do Caparaó, Elias Carvalho e o assessor da deputada Luzia Toledo, Wander Siqueira, entre outros.

O Prefeito Luciano Pingo que preside o Consórcio do Caparaó está em Brasília dentre os dias 03 a 05 deste mês, participando de atividades municipalistas e em busca de recursos financeiros para Ibatiba e por isso não esteve presente no evento.

Publicado em quarta-feira, 04 de outubro de 2017