SEBRAE em Ibatiba: parcerias administrativas e na área turística

No final da tarde de sexta-feira (20), a Prefeitura de Ibatiba e o Sebrae/ES fizeram a entrega simbólica de certificados aos estagiários que participaram da palestra, no Dia do Estudante, 11 de agosto, dentro do projeto Futuro de Oportunidades – Ocupa Juventude – que foi lançado neste mesmo dia. A palestra, promovida pelo Sebrae, foi disponibilizada de forma virtual, com o tema “Empreendedor, eu?”, onde os participantes puderam assistir por um telão.

A palestra é endereçada a estudantes e empreendedores interessados em entender como podem alavancar suas carreiras, a partir do desenvolvimento do comportamento empreendedor. Na pauta do encontro, os tópicos foram: Quem sou; eu, empreendedor; comportamento e características do empreendedor; planejando minha carreira; enxergando oportunidades; e transformando sonho em realidade.

A entrega foi feita de forma simbólica a estagiários que trabalham na sede da Prefeitura de Ibatiba, representando todos os outros que participaram da palestra. Fizeram a entrega, o prefeito Luciano Pingo, a secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel, e a técnica do Sebrae ES, Patrícia Cangussu.

Depois da entrega, os três se reuniram para conversar sobre novas ações do Sebrae ES em Ibatiba, em parceria com o município e a Associação Gestora do Turismo de Ibatiba (Geturi), contando também com a presença da vice-prefeita, Criziane Moreno, e da presidente da Geturi, Rosângela Alcântara Oliveira Toledo. “E uma delas já acontece nesta quarta-feira, dia 25, com a participação de mulheres artesãs e da agroindústria do município em uma palestra sobre turismo, em Venda Nova do Imigrante”, cita a secretária Gecinete Pimentel, destacando o seminário “O papel do empreendedor no desenvolvimento do turismo”.

O encontro vai acontecer no dia 25, das 14 às 16 horas, no Centro Cultural de Venda Nova do Imigrante, numa realização da Prefeitura local, Sebrae e Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Endereçada a empreendedores, produtores rurais e empresários do setor de turismo e agroturismo, será ministrada por Gustavo Arrais, que traz a experiência do Circuito Monte Verde (MG).

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Estagiários #Certificados #Sebrae ES #Empreendedor #Palestra #Futuro de Oporunidades #Ocupa Juventude #Ações #Turismo #Agroturismo |

Publicado em segunda-feira, 23 de agosto de 2021