Prefeitura debate Novo Marco do Saneamento e apresenta Projeto Ambiental

Técnicos da Prefeitura de Ibatiba e o prefeito Luciano Pingo estiveram em Vitória, na última quarta (18), para dialogar sobre o Novo Marco do Saneamento e apresentar o Projeto Ibatiba + Verde. As agendas aconteceram na Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e  Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), do Governo do Estado

A primeira agenda ocorreu na sede da Amunes e envolveu o presidente da instituição e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, o subsecretário de estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Cerqueira Guimarães, o gerente de Programas Urbanos e Recuperação Ambiental do Governo do Estado, Carlos Roberto de Lima, e a comitiva de Ibatiba. A conversa decorreu sobre o Novo Marco do Saneamento.

Na oportunidade, foi apresentado para os técnicos da Prefeitura de Ibatiba, o projeto de regionalização do manejo de resíduos sólidos do Governo do Estado. Este projeto será realizado por meio de consórcios públicos e envolvendo a região sul.

Ibatiba Mais Verde

Outra agenda aconteceu na sede da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), do Governo do Estado. A comitiva de Ibatiba foi recebida pelo diretor presidente da Agerh, Fábio Ahnert, e o assessor técnico da Agerh, Ricardo Valory. Eles dialogaram, também, sobre parcerias do Governo do Estado com a Prefeitura, visando ampliar e fortalecer as iniciativas do Ibatiba Mais Verde.

As ações do projeto foram apresentadas pelos técnicos da Prefeitura. Além do prefeito Luciano Pingo, faziam parte da comitiva o secretário municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Geilson Tomaz, as engenheiras ambientais, Daiane Trindade e Ana Alice, e o engenheiro civil, Jonathan Barbosa.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Governo #Estado #Espírito Santo #Ibatiba + Verde #Nova Marco do Saneamento #Projeto Ambiental #Amunes #Agerh |

Publicado em segunda-feira, 23 de agosto de 2021