Escolas de Ibatiba realizaram atividades referentes ao Agosto Lilás

Durante o mês de agosto, as escolas da Rede Municipal de Educação de Ibatiba realizaram várias atividades referentes ao Agosto Lilás. Criada em 2006, a Campanha Agosto Lilás visa chamar a atenção para a Lei Maria da Penha e dá destaque às ações do sistema de segurança pública direcionadas ao combate da violência doméstica e familiar.

Realizaram atividades as escolas Boa Vista, Professor José Luis Gomes Dias, Cachoeira Alegre, David Gomes, Alto Inês e Marlene Rodrigues Ávila fizeram rodas de conversa sobre violência doméstica, com a participação da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, e membros da Pastoral da Família, da Igreja Católica. Também participaram das atividades nas escolas, a vice-prefeita Criziane Moreno, que também é coordenadora do projeto Ibatiba D’Elas e a assessora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Ibatiba, a psicóloga Luana Noia, que também faz parte do projeto.

Resumindo, todos falaram sobre a importância do amor e respeito na família e os tipos de violência contra mulher, além de destacar que ninguém deve se omitir em caso de violência. Temas que são abordadas na Campanha Agosto Lilás que foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil. A violência contra a mulher é entendida como problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tags:
#Escolas #Ibatiba #Atividades #Agosto Lilás #Lei Maria da Penha #Ações #Segurança Pública #Polícia Militar #Patrulha #OAB ES #Prefeitura #Ibatiba |

Publicado em quarta-feira, 01 de setembro de 2021