Taça Tropeiro de Futebol de Ibatiba que começaria neste domingo é adiada

A Taça Tropeiro de Futebol de Ibatiba – campeonato municipal – começaria neste domingo, dia 3 de outubro, conforme acertado entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e as equipes participantes. No entanto, devido à volta do município ao nível de risco Moderado no Mapa da Pandemia da Covid-19 do Estado, a abertura da competição foi adiada pelo município e a nova data será definida, assim que houver alguma mudança na posição de Ibatiba no Mapa de Risco para um nível que permita isso.

Conforme o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto dos Santos, estava tudo pronto para começar o campeonato. “Tudo estava pronto, todas as carteirinhas de inscrições dos jogadores preenchidas e entregues para as equipes, mas, infelizmente, tivemos que adiar, diante do quadro da pandemia do novo Coronavírus, apesar de sabermos da ansiosidade de todos para começarmos a competição”, afirma.

A Taça Tropeiro de Futebol, quando puder ser iniciada, vai contar com oito equipes na categoria Titular e nove na categoria Aspirantes. Na categoria Aspirantes, todos os jogadores inscritos pelas equipes devem ser moradores de Ibatiba, enquanto na Titular, podem haver três jogadores que morem fora do município e também podem ser inscritos até cinco jogadores que façam parte dos Aspirantes.

Também só podem participar da competição quem tiver tomado a vacina contra a Covid-19. Além disso, como o campeonato é amador, não pode haver participação de atleta profissional inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Equipes da categoria titular

Santa Maria de Cima/Novo Horizontino*

Santa Maria de Baixo

Santa Clara

Crisciúma

Paraíso

Perdido

Brasil novo

Ipê

Equipes da categoria Aspirantes

Santa Maria de Cima/Novo horizontino*

Santa Maria de Baixo

Santa Clara

Crisciúma

Paraíso

Perdido

Brasil novo

Amancinho
Ipê

*Equipes se uniram para a disputa do campeonato.

Tags:
#Campeonato #Ibatiba #Adiado #Esportes #Lazer #RiscoModerado #Pandemia #Covid19 #Estado #Competição #NovaData #TudoPronto |

Publicado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021