Prefeito e Defesa Civil de Ibatiba visitam pontos afetados pelas chuvas dos últimos dias

O prefeito de Ibatiba Luciano Pingo e os secretários municipais Eliseu Campos (Obras e Serviços Urbanos – que também é o chefe da Defesa Civil Municipal) e Fábio Augusto do Nascimento – Fabinho – (Interior e Transporte) visitaram pontos do município afetados pelas chuvas intensas que caíram nos últimos dias. Os pontos visitados estão localizados na sede e na zona rural. O objetivo é verificar quais ações emergenciais podem ser tomadas.

No bairro Floresta 2, eles estiveram em um local onde uma enxurrada desceu de um ponto alto do bairro e invadiu uma das ruas, o que vai demandar a limpeza e, depois, uma solução para que a situação não volte a ocorrer, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. No bairro, também foi constatado que será necessária a construção de um muro de contenção, em um trecho de uma das ruas.

Enquanto no bairro Lacerda Sudré de Assis (Pró Morar 2) outra enxurrada desceu de um terreno particular, localizado ao lado do cemitério. A enxurrada levou lama para o asfalto que corta a localidade.

No bairro Novo Horizonte, foi registrada a queda de um barranco que invadiu o quintal de uma casa e pode ter comprometido a estrutura de outra residência que fica acima, o que ainda vai ser melhor avaliado pela Defesa Civil.

Já na comunidade do Coletor, na zona rural de Ibatiba, um bueiro não deu vazão ao grande volume de água que acabou passando por cima da estrada. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Interior e Transporte, vai planejar a melhoria da drenagem no local, onde também foi constatado que os dois lados da cabeça de uma ponte racharam.

E no córrego Carangolas foi constatado que um bueiro está muito acima do local onde a água é despejada, o que está escavando o terreno. E próximo ao muro de uma casa, a força da água destruiu completamente a caixa de um bueiro.

Tags:
#Prefeito #DefesaCivil #Ibatiba #PontosAfetados #Chuvas #Obras #ServiçosUrbanos #Interior #Transporte #Ações |

Publicado em segunda-feira, 22 de novembro de 2021