Ibatiba está vacinando alunos das escolas do município contra Covid 19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma campanha de multivacinação nas escolas do município Está sendo realizada a atualização da caderneta de vacinação dos alunos e foi traçado um cronograma para que todos os alunos de todas as unidades de ensino sejam imunizados.

Conforme explica a coordenadora do Programa Municipal de Vacinação contra Covid 19 e outras vacinas, Gleice Kely Moreno Vieira de Moraes, estão sendo vacinados, principalmente, os adolescentes de 12 a 17 anos contra Covid 19. “Iniciamos na semana passada, nas escolas David Gomes e Maria Trindade e, nesta segunda-feira, voltamos nas mesmas escolas, porque são mais de 900 alunos que estão estudando em sistema híbrido, por isso, temos que retornar várias vezes na mesma unidade de ensino”, esclarece.

Desta forma, conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na segunda (29), a equipe esteve na Escola Municipal David Gomes. Na terça-feira (30), a ação aconteceu na Escola Estadual Maria Trindade de Oliveira e, nesta quarta e quinta (1 e 2/12), estará na Escola Municipal Adelaide Rodrigues Moreira, no distrito de Santa Clara.

Para fechar a semana, na sexta-feira (3), a equipe estará no Ifes Campus Ibatiba, para realizar a vacinação dos alunos na mesma faixa etária. As demais escolas estão sendo agendadas para a semana que vem e próximas, visando terminar a ação antes do final do ano.

“Parabenizamos e reconhecemos o trabalho de toda equipe da imunização e demais servidores da Secretaria. Só tenho que agradecer”, destaca a secretária municipal de Saúde, Nilce Hubner.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Secretaria #Saúde #Vacinação #Escolas #Multivacinação #Município #Covid19 #Alunos #Cronograma #Imunização #ProgramaMunicipal |

Publicado em quarta-feira, 01 de dezembro de 2021