Mobilização Social: Prefeitura realiza atendimentos nas casas atingidas pelas chuvas em Ibatiba

Servidores da Prefeitura de Ibatiba estão realizando, presencialmente, nas casas atingidas pelas chuvas dos últimos dias, os atendimentos necessários e levantamento das informações para novas ações, caso sejam necessárias.

A iniciativa, que começou na tarde de domingo (9), no Bairro Boa Esperança, já visitou mais de 200 famílias até esta segunda (10), nos bairros São Sebastião, Brasil Novo, Novo Horizonte, Centro, dentre outros. Cerca de 30 servidores de diversas áreas do Poder Executivo estão envolvidos e reforçando o trabalho da Defesa Civil Municipal.

Foram entregues, para as famílias atingidas pelas enchentes, cestas básicas, kit de limpeza e higiene. Também estão sendo analisados casos de aluguel social para famílias que se enquadram nos critérios exigidos.

A Prefeitura montou um ponto de apoio aos atingidos, na Sede da Secretaria de Assistência Social, no bairro Brasil Novo, onde, em torno de 50 servidores, incluindo todos os secretários municipais, estão colaborando nas iniciativas lideradas pela prefeita interina, Dra. Criziane Moreno. O prefeito Luciano Pingo, que está de férias, interrompeu seu afastamento e participou das ações de domingo e segunda pela manhã.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Levantamento #Dados #Atendimento #Famílias #Chuvas #Enchentes #Água #KitLimpeza #CestasBásicas #Conferências #Situação |

Publicado em terça-feira, 11 de janeiro de 2022